sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

DRAMATURGIA - Leituras em Cena / Dramaturgia do Novo Século / 15ª edição - 2008

EM 15 anos de realização em Pernambuco, o Projeto Dramaturgia – Leituras em Cena mantém-se como expoente da política cultural promovida pelo Sesc. Aumentou seu raio de atuação no interior do estado com a inclusão das cidades de Araripina, Bodocó, Belo Jardim, e Limoeiro que, a partir deste ano, juntam-se às de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Buíque, Surubim e Petrolina na realização das oficinas e leituras, gerando capacitação para os artistas locais, numa significativa contribuição ao desenvolvimento da cadeia produtiva das Artes Cênicas no interior pernambucano.

No Recife, há cerca de quatro edições vimos inserindo e experimentando modificações de ordem metodológica, numa tentativa de melhor contribuir com as necessidades dos grupos e artistas. Nesta edição, ressaltamos a participação expressiva de núcleos e grupos teatrais de todas as unidades do Sesc, compondo elencos sob direção dos professores de teatro dessas unidades, numa ação clara de ampliação da visibilidade e interação desses coletivos com a comunidade e os diversos nichos de mercado cultural, abrindo cada vez mais à sociedade, o trabalho de pedagogia teatral desenvolvido pela instituição, ao tempo em que proporcionamos aos alunos-atores, um exercício mais apurado da prática teatral.
Ademais, no que tange ao conceito do projeto, o vemos cada vez mais necessário em sua criação original, promovendo a partir de um eixo temático , diferentes encontros e redescobertas junto ao universo do texto teatral, na forma de leitura em cena. Entendendo a leitura como linguagem, o processo se estabelece como fenômeno independente e completo, tendo presença material do texto o signo vital do jogo proposto. O grande brinquedo dos oficineiros e artistas hoje envolvidos, a despeito das teorias e análises dramatúrgicas necessárias, é justamente discutir e experimentar o universo de possibilidades estéticas que podem ser criados a serviço dessa ação.

Galiana Brasil
Técnica de Artes Cênicas do Sesc PE


OFICINEIRO

Marcus Rodrigues é formado em Artes Cênicas pela UFPE (1995) e pós-graduado pela mesma instituição em Ensino de Arte (2005). Desenvolve um trabalho de Arte-Educação em escolas da rede privada de ensino a mais de treze anos, tendo prestado assessoria as prefeituras da Cidade do Recife, Olinda e Camaragibe nos aspectos tocantes à formação de professor, metodologia e didática do Ensino de Arte. Dirigiu seu primeiro espetáculo em 1999 (Armadilha) desenvolvendo a partir deste momento outros trabalhos como encenador. Sua incursão em projetos artísticos desenvolvidos pelo Sesc, como Poetas da Terra e, sobretudo o Dramaturgia – Leituras em Cena, por cinco edições, lhe garantiu uma proximidade ainda maior com o texto escrito, cunhado na poética das palavras.

AUTORES

Texto: Quem Quiser que Conte Outra
Autora: Mardyórie Martins

Mardyórie Carla de Albuquerque Martins nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 10/12/1979, - Professora, formada em Letras pela Universidade de Pernambuco – UPE, na Faculdade de Formação de Professores de Petrolina – UPE, desde 2000 desenvolve trabalho de pesquisa na área de literatura de cordel; atuou na Fundação Cultural de Juazeiro, onde desenvolveu enumeros cursos de Literatura junto às crianças e adolescentes; em 2002 até 2007 pelo projeto aprovado no Faz Cultura (Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado da Bahia) desenvolveu projeto de ArtEducação PAB (Programa ArtEducação Bahia), onde trabalhou com 100 crianças desenvolvendo temas que tratavam da cultura popular nordestina, versos em cordel, análises de textos em cordel e principalmente a construção de textos cordelísticos por parte dos alunos. Desse trabalho resultou a monografia intitulada: “A influência da Literatura de Cordel no desenvolvimento de crianças e adolescentes”; participou de Salões de Artes Plásticas; Festivais de música e Poesias – com textos premiados, voltados sempre a temática da literatura de cordel.

Texto: O Céu Cinco Minutos Antes da tempestade
Autora: Silvia Gomez

Silvia Gómez nasceu em 1977, em Belo horizonte, MG. Se formou em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e se profissionalizou em teatro em 2000. Integra o Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisas Teatrais (CPT) desde 2003.

Texto: Tempo Temporão
Autor: Ricardo Guilherme

Ator, dramaturgo e diretor teatral, com uma teatrografia de mais de cem espetáculos realizados, em quase quatro décadas de atividade, numa trajetória nacional e internacional. Professor da disciplina História do teatro Brasileiro, desde 1979, no Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará, com experiência de ensino em diversas universidades da Europa, da África, da América Central e da América do Norte. Representante do Brasil em inúmeros festivais mundiais de teatro e congressos internacionais de encenação e dramaturgia. Especialista em comunicação Social e em Arte-Educação, reconhecido como Notório Saber em cursos de pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba e Universidade Nacional de Brasília. Historiador, com livros sobre história do teatro cearense, premiado pelo Ministério da Cultura, nos anos setenta, por seu trabalho de pesquisador. Contista, cronista, poeta, com obra publicada pela Secretaria de Cultura do estado do Ceará, pela Fundação de Cultura de Fortaleza e pela Fundação Demócrito Rocha. Jornalista-Colaborador desde 1978, com registro na Delegacia Regional do Trabalho e trabalhos de reportagem premiados pela Fundação Nacional de Artes Cênicas. Fundador do Grupo de Pesquisa (1978) e um dos integrantes da equipe fundadora da Televisão Educativa do Ceará (hoje TVC) e da Rádio Universitária. Roteirista de cinema e TV. Ex-vice-presidente da Federação Estadual de Teatro. Criador do Museu Cearense de Teatro (1975, atual Centro de Pesquisa em Teatro) e organizador do Museu dos Teatros de Estudantes de Brasil, criado por Paschoal Carlos Magno (Rio de Janeiro/1977). Formulador da teoria e do método do teatro Radical Brasileiro (1988), objeto de pesquisa de alguns trabalhos acadêmicos e instrumental de referência do Grupo Pesquisas e das Companhias Pan e Pessoas de Teatro que fundaram a Associação de Teatro Radicais Livres (1998).
DRAMATURGIA
Leituras em Cena

Dramaturgia do Novo Século
15ª edição – 2008

SUPERVISOR DE CULTURA: Severino Florêncio

DIA: 17 de dezembro de 2008 (quarta-feira)
TEXTO: O céu cinco minutos antes da tempestade
AUTORA: Silvia Gomez
DIRETOR: Alex Deplex
ATORES: Adeilson Gigante, Pollyana Santos e Welba Sionara
LOCAL: Sala de Dança do Sesc Caruaru
HORA: 20h

DIA: 18 de dezembro de 2008 (quinta-feira)
TEXTO: Tempo temporão
AUTOR: Ricardo Guilherme
DIRETORA: Sheila Tavares
ATORES: Andreza Santos e Michelle Karine
LOCAL: Sala de Dança do Sesc Caruaru
HORA: 20h

DIA: 19 de dezembro de 2008 (sexta-feira)
TEXTO: Quem quiser que conte outra
AUTORA: Mardyórie Martins
DIRETOR: Moisés Gonçalves
ATORES: Giovani Gomes, José Cleyton, Isaki Santierre, Olívia Julia, e Natália Costa
LOCAL: Sala de Dança do Sesc Caruaru
HORA: 20h

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

SONORA BRASIL 2008 4ª ETAPA - Coral Madrigal Paidéia em Caruaru


O Projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, projetando no tempo a produção nacional escrita e de tradição oral.

Atuando no âmbito da formação de ouvintes, o Projeto do SESC, em dez anos de desenvolvimento, vem apresentando programações inéditas, regulares e sistemáticas, elaboradas especialmente para o projeto e difundindo a produção ampla e diversificada da totalidade dos Estados do país, possibilitando ao público o contato com a informação musical generalizada, à qual não tem acesso, contribuindo para a ampliação do conhecimento musical das platéias brasileiras.

A realização do Projeto Sonora Brasil é parte integrante de uma proposta mais ampla de trabalho para a formação de ouvintes em música desenvolvida pelo SESC, levando a informação musical aos mais distantes pontos do país.


Wagner Campos
Assessor Técnico em Música, SESC DN


Villa-Lobos – "Há quase 50 anos morria um dos principais expoentes da musica brasileira, o maestro Heitor Villa-Lobos. Principal responsável pela reformulação do conceito de nacionalismo musical, Villa-Lobos deixou um legado de aproximadamente mil obras. Como forma de documentar o cinqüentenário de morte do compositor carioca, o projeto Sonora Brasil 2008 promove uma série de apresentações baseadas em suas composições".

4ª ETAPA – Coral Madrigal Paidéia

O Madrigal Paidéia é composto por 16 músicos cantores da cidade de Curitiba e está sob a regência de Emanuel Martinez. Seus componentes integram também outras formações corais já consagradas em Curitiba: Madrigal Vocale, Cameratta Antiqua e Coral Nova Philarmonia.

O Madrigal Paidéia dedica-se a divulgação da música coral erudita, especialmente a música brasileira. Em seus concertos e apresentações propõe-se a cultivar todos os gêneros de música camerística, desde a Idade Média à Contemporânea.

Na programação de 2008, o Madrigal Paidéia entrega-se ao repertório coral de Heitor Villa-Lobos em uma preparação para a data comemorativa de 50 anos de morte do compositor em 2009. A divulgação nacional deste repertório para as mais diferentes platéias é o objetivo do grupo nesta temporada

PROGRAMA

Missa de São Sebastião - Foi escrita entre dezembro de 1936 e janeiro de 1937 e foi dedicada ao Frei Pedro Zinzig, destinada ao "orfeão" dos professores. Foi apresentada pela primeira vez no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, pelo próprio orfeão de professores, sob a regência de Villa-Lobos em 13 de novembro de 1937.


Originalmente a missa foi escrita para três vozes iguais, mas ele mesmo deixa aberta a possibilidade de ser cantada com vozes oitavadas.


A missa segue o ordinário da Missa - partes fixas da missa: Kirie, Gloria, Credo, Sanctus, Benedictus e Agnus Dei - e para cada dessas partes Villa-Lobos escreveu um recitativo que precede cada movimento. Os textos dos recitativos são os seguintes:


1. Kyrie – Sebastião! O virtuose
2. Gloria – Sebastião! Soldado Romano
3. Credo – Sebastião! Defensor da Igreja
4. Sanctus – Sebastião! O mártir
5. Benedictus – Sebastião! O santo
6. Agnus Dei – Sebastião! Protetor do Brasil

Bendita Sabedoria - É um conjunto de seis peças curtas para coro com misto de 8 vozes "a capela". Foi escrita em 1958 por solicitação de Carlton Sprague, dedicado à Universidade de N. York.


1. Adágio
2. Andantino
3. Quase Allegretto
4. Allegro
5. Andante
6. Largo imponente

Bachianas Brasileiras Nº. 9 - Bachianas Brasileiras é uma série de nove obras escritas para diversas formações (incluem obras orquestrais e vocais), compostas entre 1930 e 1945, onde o compositor busca uma sintese entre os matizaes musicais brasileiros e a estética do compositor alemão Johann Sebastian Bach - pronuncia-se Iorran Sebastian Bá - (1685-1750), de quem ele era grande adimirador.


1. Prelúdio - vagaroso e místico
2. Fuga - poco apressado

Ave Maria Nº. 17 - Antífona em honra à Virgem Maria. escrita no Rio de Janeiro em 1938. Villa-Lobos é autor de diversas "Ave Maria". Esta é indicada no seu catálogo geral como sendo a de nº 17 e está escrita para seis vozes - SCCTBB. Usa a integra do texto liturgico e está escrita em português.


Estrela é Lua Nova - É uma "canção típica brasileira", datada de 1929, um canto fetiche de Macumba. A obra foi dedicada a Elsie Houston, filha de James Franklin Houston, um dentista norte-americano de Tennessee que se estabeleceu no Rio de Janeiro em 1892, e de Arinda Galdo, uma carioca descendente de portugueses da Ilha da Madeira.


Rosa Amarela - Com implementação do sistema de canto orfeônico nas escolas públicas, com o objetivo de fomentar a educação artítica, com o intuito de dar subsídios aos professores de música, Villa-Lobos elaborou uma série de coletâneas com músicas que iam da música folclórica a diversas peças de repertório erudito universal, editadas pela Casa Arthur Napoleão no Rio de Janeiro, sob o título "Coleção Escolar".


Balaio - Música típica do Rio Grande do Sul.


Duas Danças Ameríndias - São baseadas na lenda de JURUPARI. "A Lenda de Jurupari" conta com a história de uma guerra imperialista, de uma guerra de imposição de outros costumes. A existência da lenda deve estar ligada à história do Uaupés, onde as práticas das proibições e tabus ligados aos rituais de Jurupari são observados por povos indígenas distintos.


Na Bahia Tem - Datada no Rio de Janeiro em 1926, tema popular infantil. A partitura está dedicada a Piero Coppola. Originalmente foi escrita para vozes masculinas - dois tenores, barítono e baixo.


Local: Paróquia de São José (FAFICA) - Petrópolis - Caruaru /PE
Data: 24 de novembro de 2008 (segunda)
Hora: 20h
Entrada Franca

terça-feira, 21 de outubro de 2008

PALCO GIRATÓRIO 2008 no Sesc Caruaru


O Festival Palco Giratório Brasil – Recife, assim como o projeto Palco Giratório, integra a rede Sesc de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, concebida pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com os seus Departamentos Regionais em todos os cantos do país. Pernambuco, além do FPG no Recife, promove duas etapas do Palco Giratório, com apresentações de espetáculos e atividades formativas nos municípios de São Lourenço da Mata, Surubim, Caruaru, Belo Jardim, Arcoverde, Buique, Garanhuns, Araripina, Bodocó e Petrolina, cidade esta que realiza em 2008, a quarta edição do festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico, integrando a Rede de Aldeias do Sesc, um importante projeto do Programa Cultura desenvolvido pelo Sesc Pernambuco.

4ª ETAPA – CIRCO MINIMAL

O Circo Minimal é uma caixinha, no estilo dos antigos teatros lambe-lambe. Parece uma ilha de sonhos, onde acontecem curtas apresentações de circo de variedades e de teatro de animação. Tudo é miniaturizado, itinerante e independente. Com pequenos animais, insetos, galinhas, serpentes, camelos, cada pequeno espetáculo recria o mundo fantástico das fábulas.
Ficha Técnica:
Paulo Martins Fontes: Direção Geral, construção dos bonecos, Concepção cenográfica, Projeto Gráfico, atuação e Manipulação
Liane Venturella: Direção de Cena
Eduardo Custódio: Recepção, Bilheteria, Assistência de construção dos bonecos e produção da Cia. Flávio Silva / Marcelo Barude / Niltamara Gomes: Operação de Luz
Andréa Castro: Orientação de pesquisa
Gustavo Finkler: Trilha Sonora
Vera Parenza: Figurino da Equipe
Ana Nunes: Figurino dos Bonecos
Cristine Rochol e Luiz Ventura: Fotografias
Cristine Rochol: Making Off Circo Minimal
Cristina Biazetto: Ilustrações
INTEGRANTES QUE VIAJAM: Paulo Martins Fontes, Eduardo Custódio e Flávio Basseti
Grupo - COMPANHIA GENTE FALANTE/BA
A Companhia Gente Falante - Teatro de Bonecos foi fundada em Salvador, em 1991, pelo ator Paulo Martins Fontes. Em 2008 completará 17 anos de atividades em teatro de animação, com reconhecimento do público e importantes premiações. A companhia mantém um espaço dedicado à arte, chamado Teatro de Formas Animadas, em Porto Alegre, instalado no Centro Cultural da Usina do Gasômetro.


Gênero: Teatro de Bonecos
Duração: Esquetes de 4 minutos
Público: Livre

Espetáculo: Galinha Galinova
Uma galinha muito famosa foi convidada para se apresentar no nosso circo: é a grande soprano GALINA GALINOVA. Seus cacarejos encantam o público. Porém, como todo artista suas dificuldades ficam mais claras em cena. Agudos são perigosos para a nossa diva da música clássica.Manipulação: Paulo Martins FontesInterpretação da Música: Vera CamposBackvocal galináceo: Paulo Martins Fontes e Raquel GrabauskaTécnica: Boneco de balcão
Hora: 16h

Espetáculo: Vá Dançar nas Profundezas
Um musical de tirar o fôlego! Vindo das zonas mais profundas dos mares. Um balé aquático interpretado por Sergei Melanocetus, um peixe gordo, desleixado e bonachão, que se soubesse falar algo além dos seus Glub Glubs diria:Gostou?! Não! Então vá dan;car nas profundezasManipulação: Paulo Martins FontesTécnica: Teatro Negro
Hora: 19h

Data: 30 de outubro de 2008 (quinta-feira).
Local: Sesc Caruaru
Entrada Franca

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ENCONTRO DE TALENTOS no Sesc Caruaru

Carro de Bois/Salete Menezes


O Menino Nordestino/Marluce Barbosa


Tributo a Jasão/Josimar Souza


Ó! Linda/Elke Lux


Fazenda Caruru/Adriano Freire


Está em cartaz no Sesc Caruaru no período de 10 de outubro a 10 de novembro a exposição de Artes Plásticas: "ENCONTRO DE TALENTOS" do acadêmico ao abstracionismo geométrico. A mostra coletiva conta com a participação de 5 ex-alunos do curso permanente de artes Plásticas do SESC: ADRIANO FEIRE, ELKE LUX, JOSIMAR SOUZA, MARLUCE BARBOSA e SALETE MENEZES, e cada obra é um convite ao universo do artista. A exposição que pode ser conferida na Galeria de Arte MESTRE GALDINO de segunda a sexta, das 09h às 12h, das 14h às 17h e das 19h ás 22h, conta com os mediadores César Lira e Cícero Torres e a entrada é gratuita.

interessados podem agendar turmas ou fazer visitas individuais. você é nosso convidado !!!


SOBRE A EXPOSIÇÃO:
A beleza da pintura está nas pinceladas, nos tons expressos e no fundo ou contraste. O “belo” depende especialmente da técnica: acrílica, óleo, carvão, entre outras, e do estilo que se revela através das diferentes linguagens, pelas quais sonhos, delicadezas e realidades são traduzidas nas obras artísticas.

No Abstracionismo Geométrico, as formas e as cores são organizadas de tal maneira que a composição resultante expressa uma concepção geométrica. Nas obras de Salete Menezes, a artista se interessa pelos temas regionais representados por um conjunto de linhas retas e curvas que se relacionam para compor a obra.

As obras de Marluce Barbosa/Josimar Souza/Elke Lux /Adriano Freire seguem os padrões de beleza dos estilos da Academia de Belas Artes, ou seja, os artistas não imitam a realidade, mas tentam recriar a beleza ideal em suas obras. Cada um nas suas técnicas.

O encontro de talentos abre, aos artistas locais participantes, um leque de oportunidades, através da divulgação de seus trabalhos e da troca de experiências. A exposição na Galeria Mestre Galdino, enceta um diálogo com o visitante, possibilitando uma interação entre o artista, a obra, a beleza, o olhar, o outro, a arte.

A exposição é uma iniciativa do setor de cultura do SESC Caruaru sob a coordenação de Severino Florêncio (Coordenador de Cultura) e o apoio de Luzinete Lemos (Gerente).

A montagem foi de Jorge Souza e a Iluminação de Alex Deplex.

Para agendamentos e mais informações (81) 3721-3677 (ramal 35) Severino Florêncio e Alex Deplex. Sesc Caruaru.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Projeto SONORA BRASIL em Caruaru - 3ª etapa - QUARTETO DE SOPROS DA AMAZÔNIA

Neste mês de novembro o SESC Caruaru estará recebendo a 3ª etapa do projeto SONORA BRASIL – Formação de Ouvintes Musicais. O projeto tem como proposta a formação de ouvintes em música, levando a informação musical a diferentes pontos do país. Apresentando programações inéditas, regulares e sistemáticas, o projeto difunde a ampla e diversificada produção musical brasileira, possibilitando ao público o contato com o universo musical que muitas vezes não teria acesso.

"Há quase 50 anos morria um dos principais expoentes da musica brasileira, o maestro Heitor Villa-Lobos. Principal responsável pela reformulação do conceito de nacioanlismo musical, Villa -Lobos deixou um legado de aproximadamente mil obras. Como forma de documentar o cinquentenário de morte do compositor carioca, o projeto Sonora Brasil 2008 promove uma série de apresentações baseadas em suas composições".

O Quarteto de Sopros da Amazônia é formado pelos instrumentistas Cláudio Abrantes (flauta), Ravi Shankar (oboé), Vadim Ivanov (clarineta), Romeu Rabelo (fagote) e tem como objetivo interpretar o repertório camerístico de música brasileira para esta formação e suas variantes, de solos, duos ou trios, que são pouco conhecidas do grande público.

Todos os integrantes do quarteto já atuaram nos palcos do Brasil e exterior. Cláudio Abrantes e Vadim Ivanov tocam juntos na orquestra Amazonas Filarmônica, aprovados em concurso nacional desde que foi criada em 1997. A eles juntou-se Ravi Shankar como músico convidado da Amazonas Filarmônica no XII Festival Amazonas de Ópera (2008) e finalmente Romeu Rabelo, convidado especialmente para participar da terceira etapa do projeto SONORA BRASIL, do SESC. Juntos irão se apresentar em 63 cidades de 19 estados do Brasil, interpretando a obra de Heitor Villa-Lobos para instrumentos de sopros.

A obra grandiosa de Villa-Lobos, bem como o talento, a experiência, e a sensibilidade do Quarteto de Sopros da Amazônia, proporcionará ao público brasileiro o contato com parte significativa da obra desse que é o nosso mais importante compositor.



PROGRAMA

Bachianas Brasileiras nº 6 (1938)
Flauta e Fagote
- Ária
- Fantasia

Duo (1957)
Oboé e Fagote
- Allegro
- Lento
- Allegro Vivace

Choros nº 2 (1924)
Flauta e Clarineta

Trio (1921)
Oboé, Clarineta e Fagote
- Anime
- Languissant
- Vif

Quatuor (1921)
Flauta, Oboé, Clarinete e Fagote
- Alegro Non Troppo
- Lento
- Allegro Molto Vivace





Local: Paróquia de São José (FAFICA) - Petrópolis - Caruaru /PE.

Data: 02 de novembro de 2008 (domingo)

Hora: 20h

Entrada Franca


Para mais informações (81) 3721- 3967 ramal 35 - Setor de Cultura (Alex Deplex ou Severino Florêncio) SESC Caruaru.

domingo, 14 de setembro de 2008

APRESENTAÇÃO DUO EBERHARDT E LLERENA EM CARUARU







fotos/Alex Deplex

Ontem (13/09) a igreja de Nossa Senhora da Conceição (caruaru/PE.), recebeu o DUO Eberhardt e Llerena (pronúcia Eberrá e Lerena) e a ansiedade tomou conta do público pois era uma atração que há muito não se via na cidade. Cada peça apresentada era brindada com aplausos entusiasmados. A festa foi linda mesmo e certamente ficará na memória daqueles que prestigiaram o programa.


"É lindo, a cultura devia ser mais valorizada assim mesmo, proporcionando momentos de lazer[...] "; "Só perdeu quem não veio [...]"; " Estava tão ansioso pra assistir, que nem jantei direito [...]"; "O Sesc está de parabéns, sua programação é sempre de muita qualidade [...] ."


Formado pela soprano Rosenete Eberhardt e pelo violonista Marcus Llerena, o dueto faz apresentações no Recife e mais 11 cidades do interior do Estado, interpretando músicas para voz e violão, ainda pouco conhecidas do compositor carioca.
Juntos desde 2003, Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena vêm realizando intensa pesquisa de repertório, incluindo inúmeras transcrições da música clássica universal. No momento, o casal se dedica a registrar o vasto repertório existente para voz e violão. “Essa participação no Sonora Brasil é um momento especial para nós. Tenho certeza de que será uma grande oportunidade de firmar diálogo com o público de várias regiões do país”, destaca o violonista Marcus Llerena. Na programação dos seus concertos, o Duo apresenta canções e serestas, como Lundú da Marquesa de Santos, Cantilena, Remeiro de São Francisco e Cantiga do Viúvo, todas com transcrições para violão de Marcus Llerena. Além disso, também serão apresentadas composições para solo de violão, como Estudos e Prelúdios.
Promovido pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto Sonora Brasil trabalha na difusão da diversidade cultural e da história da música no Brasil. Além disso, ele funciona como uma ferramenta de formação de platéias musicais no País.
Próximas apresentações:

MUNICÍPIO LOCAL DA APRESENTAÇÃO DIA

Surubim Hotel Cristal 14/09

Belo Jardim Igreja Matriz de São Pedro 15/09

Garanhuns Salão de Eventos do Sesc Garanhuns 16/09

Arcoverde Capela do Colégio Imaculada Conceição 17/09

Buíque Biblioteca Municipal Graciliano Ramos 18/09

Triunfo Capela São Luiz Gonzaga 19/09

Bodocó Igreja Matriz de São José 21/09

Araripina Lions Clube 22/09

Petrolina Teatro do Sesc 23/09
E é isso, por enquanto ficamos por aqui, mas confira a programação do blog, porque em breve tem mais !!!

domingo, 7 de setembro de 2008

BANNER SONORA BRASIL

Projeto Sonora Brasil - Formação de ouvintes musicais em Caruaru neste Sábado dia 13 de setembro de 2008.

Não Percam !!!